quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vontade dominada - parte final

O CAMINHO DOS VENCEDORES


Existe apenas uma maneira de vivermos uma vida de vencedores: passando pela porta estreita e pelo caminho apertado. A morte da vontade não é simples. É um percurso doloroso, mas deve ser trilhado por aqueles que reinarão e expressarão o Senhor. Se quisermos andar por ele, a regra mais importante a seguir é não fazer provisão para o ego, não alimentar a vontade humana, pois quanto mais a vontade humana for destruída, mais a vontade de Deus poderá imperar e maior será o nosso sucesso, porque a vontade de Deus jamais será frustrada.


Então, qual á a regra para que isso aconteça? Matar nosso ego de fome, não alimentá-lo. Ele quer atenção? Vamos voltar nossa atenção a Deus. Ele quer ser alimentado e fazer o que quiser? Então, façamos o que Deus manda em Sua Palavra. Esse é o caminho de Deus, é o caminho apertado, mas, às vezes, pode significar quebrar alguns desejos, o que não é simples, mas é a vontade de Deus.


Sabemos que poucas pessoas escolhem o caminho da cruz, mas ele é o poder de salvação para aqueles que crêem, é o caminho da vitória para aqueles que serão arrebatados por Jesus em Sua volta. É o caminho a ser trilhado pelo homem ou a mulher de Deus que tomou a decisão de se unir ao Senhor, seguir a Palavra e ser fiel em todas as áreas. Alguém que decidiu não parar diante da preguiça e do desânimo, mas se levantar e prosseguir.


É preciso tomar uma decisão. Se decidirmos não pecar, teremos força em Deus para não pecar, para orar, contar com a ajuda dos irmãos, confessar a Palavra e viver a liberdade para a qual o Senhor nos libertou. Mas, se abrirmos a porta para os demônios e eles nos escravizarão.


Quando tomamos conhecimento da guerra espiritual e dos princípios da Palavra de Deus,sabemos que os demônios só agirão na vida daqueles que permitirem seu acesso, que derem espaço, através do pecado, para que eles entrem e os escravizem.


Em Oséias 4:6 o Senhor diz: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”. No evangelho de Mateus, também lemos que erramos por não conhecermos a Palavra nem o poder de Deus (Mateus 22:27). Se não conhecemos a batalha espiritual na mente, não sabemos quem somos em Cristo e não conhecemos quem domina a vontade, então, somos destruídos.


Muitas vezes, achamos apenas que estamos sem vontade de fazer algo para Deus, quando, na verdade, é o diabo que está tentando dominar nossa vontade para nos prender. Por isso, quando não estivermos com vontade de fazer algo que certamente agradaria a Deus, devemos nos lembrar de que não precisamos ser escravos do diabo. Podemos nos levar e dizer: “Eu tomei a minha decisão, com vontade ou sem vontade, já fiz minha escolha: eu vou servir a Deus, eu vou buscar ao Senhor.”


Deus não vai forçar a passagem, Ele espera a nossa obediência. É uma escolha ativa, consciente e voluntária, ao contrário da escolha pelo diabo, que é passiva, forçada e cativa.


Precisamos aprender a dominar nossa vontade e podemos contar com o Espírito de Deus para nos ajudar. A partir do momento em que decidirmos mudar de atitude e dominar a nossa vontade, custe o que custar, o próprio Deus nos ajudará.


É um caminho estreito, difícil de ser trilhado, mas é através dele que alcançaremos o pleno cumprimento da vontade de Deus para nós. Não importa quão longo ou duro seja esse caminho, ele é o caminho da vida, é o caminho dos vencedores, decida-se hoje por ele e levante-se para viver uma vida plena em Deus.



Um comentário:

  1. Pastor que benção são suas palavras.
    O caminho é arduo mas cremos que há uma recompensa, recompensa essa maior do que o maior do maior valor conhecido.

    Paz

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...