quarta-feira, 14 de abril de 2010

MOVER DE DEUS NOS CONFINS DO BRASIL

Recentemente estive ministrando em Breves, Ilha de Marajó, interior do Pará, foi uma rica experiencia. Foram 26 horas de Goiania até lá, sendo que 16 delas de barco. Breves tem 40.000 habitantes e está dentro da selva amazonica. Foi considerada uma das cidades mais violentas do Pará, mas exatamente nesse lugar eu pude ver o amor de Deus alcançando o clamor dos que sofrem. O Senhor está levantando uma igreja forte nessa cidade, somente no ano passado foram batizados 500 irmaos, sendo que 74 deles presidiários. Há um mover de Deus naquele lugar, o selo da unçao estava presente em cada ministraçao. Visitei uma comunidade ribeirinha, palafitas a meia hora de lancha de Breves e conheci um pastor que está vivendo lá a 30 anos e serve a 250 irmaos que congregam nessa igreja em cima d'agua, todos os domingos alguns irmaos viajam 2Hs em pequenos barcos para estarem no culto, e muitas vezes, debaixo de chuva. Há um povo com fome de Deus ali e há homens felizes que abandoram o conforto da capital para responder a um chamado de Deus nos confins do Brasil. É confrontador a fome e a disposiçao pelo Senhor.
Fico pensando que alguns irmaos Judaizantes deveriam fazer uma peregrinaçao para lugares como esses e nao para Jerusalem, onde julgam ser a terra santa, aliás, gasta quase o mesmo tempo de viajem. A terra santa é onde vive um povo santo e santificado pelo SEnhor, um povo faminto pela glória do Senhor e onde homens estao respondendo a Deus em detrimento do seu conforto e bem estar. Que refrigério saber que ainda há "7.000" que nao se dobraram diante de Baal, o Senhor tem os seus valentes e está se movendo em toda a terra. Guardemos firme a nossa fé e sirvamos a Deus com todas as nossas forças e gratidao por onde nosso doce Espírito nos levar. Os dias sao BREVES, trabalhemos em quanto é dia, pois a noite vem e nada poderemos fazer, o Senhor está se movendo em toda a terra nesses dias do fim. Naor

5 comentários:

  1. Boa Pastor.

    Grande tapa no meu ego... hahaha.

    Glória a Deus!

    Emanuel!

    ResponderExcluir
  2. Queria muito estar lá com vcs, pastor mais infelizmente não deu!!
    Fico feliz em observar as lições que Deus mostrou. Vc e homem de Deus um referencial.
    Marcio Souza - Belém-Pa

    ResponderExcluir
  3. Olá Pr. Sou de Breves PA, tenho 24 anos participei do ultimo dia da conferencia pela manhã, as horas passaram voando naquele lugar, estavamos envolvidos pelo mover de Deus , agradeço a Deus por sua vida, depois daquele dia a minha vida virou 180° passei a ser radical, não só a minha vida mais a Igreja do Pr. Rildo de as demais igrejas que participaram da conferencia, !!a palavra falou muito ao meu coração, fui renovado, e acabei conhecendo a corte, o senhor deu uma breve introdução sobre o assunto, e despertou em mim curiosidade, me aprofundei sobre o assunto e hj não estou mais solteiro estou RESERVADO!!! Esperamos que o senhor volte ano que vem!! Deus abençoe sempre sua vida, não esqueça de orar por nós, que vamos continuar orando pelo senhor!!Que Deus te guarde e te abençoe sempre, que o senhor sirva sempre de benção para vida das pessoas, e que o senhor continue te usando sempre!!Amém
    Não importa o seu grau de intimidade com Deus sempre há um grau mais profundo!!Não há nada que esteja fora do alcance da oração, a não ser aquilo que esta fora da vontade de Deus!!

    ResponderExcluir
  4. Pastor... é sempre muito edificante ouvir/ler suas experiencias.
    Seria legal ver as fotos desse mover...
    A Paz.

    ResponderExcluir
  5. Meu coração fica em chamas quando vejo o que o Espírito Santo tem feito, em lugares tão distantes,
    o amor de Deus por esses irmãos e o amor desse pastor por suas ovelhas, me contragem!
    queria poder ver o olhar desses irmãos...
    e os olhos de amor desse pastor...
    que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...