terça-feira, 6 de outubro de 2009

JESUS – UM RADICAL LIVRE

JESUS – UM RADICAL LIVRE
Um modelo para os jovens destinados ao avivamento

A igreja brasileira está gerando uma nova nação de filhos, porém eles precisam ser “filhos semelhantes a Jesus”.
Que tipo de filhos estamos gerando? Filhos semelhantes a Jesus, ou filhos que são sub-produto da religião?. Devemos avaliar o nosso DNA para que com temor e tremor edificarmos a casa de Deus e não a Babel dos últimos dias; nós certamente reproduziremos o que somos, pois Deus é quem estabeleceu o princípio de que “cada semente deve gerar segundo a sua espécie” Gn1:12, por isso ao olharmos para nós como igreja veremos o tipo de igreja que estamos gerando.
Para nós, a conquista de um país é muito mais do que denomina-lo “evangélico”, é antes o estabelecimento de uma nova raça, um novo tipo de gente e não um novo “estereótipo” evangélico, a raça dos irmãos do “primogênito”.
Hoje em dia, a religião tem gerado muitos profissionais - cristãos, mas nós queremos gerar CRISTÃOS –PROFISSIONAIS, e há uma grande diferença nisso.
Queremos um povo que teve não apenas o seu espírito salvo, mas também sua mente e condutas alteradas, que sabe, que antes de ser qualquer coisa, é um ministro de Deus onde vive, estuda, trabalha e descansa, estão centrados não na profissão que exercem, mas na palavra daquele que o criou e governa.
Um cristão advogado por exemplo, deve ter a revelação de que antes de ser um advogado é “um rei e sacerdote”, é um ministro de Deus dentro da advocacia, o capelão dos “advogado encarcerado” pelo mundo sem Deus, é o advogado que não se vende pelo suborno dos delegados e políticos corruptos, pois ele mesmo já foi comprado por alto preço, o sangue de Jesus, o seu compromisso é com o grande Juiz, que tem o poder de “abrir portas que ninguém pode fechar e fechar portas que ninguém pode abrir”, Deus, que trabalha para que o inocente esteja livre e que o bandido seja preso justamente e não injustamente, alem do que deveria; ele trabalha para a justiça, para defender o rico e o pobre, mas, para que, se preciso for, prender também tanto o rico quanto o pobre, pois ele é imparcial e justo como aquele que é o reto Juiz.
Não queremos cristãos de finais de semana, queremos ministros que vivem nas ruas dessa nação manifestando a vida de Deus, sendo resposta de justiça e esperança para um povo carente de Deus.
Não queremos ditar normas e preceitos, uma cartilha cheia de regras de como ser um cristão ao onde vive, queremos alargar sua visão a respeito de ser igreja e gerar uma nação para Deus; queremos reproduzir homens e mulheres que vão cumprir o propósito original de Deus – um povo que manifesta a “sua imagem e semelhança”.
Se Jesus vivesse no seu lugar? Como seria? Como agiria? E como reagiria? Reagiria?
Jesus é o modelo, o tipo, o padrão de Deus deixado para nós – o primogênito de uma nova raça e não mais o “unigênito” – aleluia! Ele é o Verdadeiro Radical Livre que queremos seguir.
“Ele veio ao mundo cheio de graça e de verdade e manifestou a glória do pai aos homens”, As multidões o podiam ouvir por três dias sem comida” – Ele era um imã de Deus na terra dos humanos.
Nós fomos chamados para ser tal qual Ele é, temos o mesmo Espírito dentre de nós, a mesma autoridade e estamos totalmente libertos do poder do pecado. Fomos constituídos “Embaixadores” de Deus na terra – chamados para expressar e governar em nome de Deus.
O Brasil há de conhecer e ser o povo santo da vida abundante, da graça e da justiça de Deus.
Que no final da nossa oportunidade, quando nossa geração estiver passando, possamos olhar para traz e poder dizer como Paulo: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”. 2Tm4:7,8.

2 comentários:

  1. Ola naor.
    Que tipo de filhos estamos gerando? esse sua preocupaçõa é a minha tambem, a nossa. vamos escrever e divulgar o que o nosso Deus manda.

    seu blog é uma benção. estou seguindo-o

    Seja também seguidor do meu blog (Doutrina de Cristo).
    Ele foi criado para abençoar a sua vida, com artigos
    preparados para tocar o seu coração!
    E mais ...
    Inscreva-se e receba atualizações por email.
    PS - Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
    Mateus 24:8

    ResponderExcluir
  2. Muito de Deus sua mensagem, pastor! Hoje mesmo estava lendo um capitulo do livro "Mais perto de Deus" de A.W. Tozer que falou muito comigo... "Prestaremos o mais alto benefício à proxima geração de crentes se legarmos a ela, sem qualquer nuança, ou depreciação, o nobre conceito de Deus recebido de nossos pais hebreus e cristãos das gerações passadas. Isto terá para eles maior valor do que qualquer coisa que a arte ou a ciência possam inventar." Aleluia!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...