terça-feira, 7 de abril de 2009

A fama dos homens e o sucesso de Deus (Parte 2)


Há pastores que desejam uma igreja com 100.000 membros; isso é fama. Sucesso em Deus, é querer saquear 100.000 vidas do inferno. O número é o mesmo, o que muda é a motivação. Sempre que queremos edificar algo para nós mesmos andamos no caminho da fama, da derrota. Mas, quando nosso alvo real e honesto é o reino de Deus, o sucesso estará diante de nós, pois os caminhos do Senhor não podem ser frustrados (Jó 42.2).

Penso que fama e sucesso, no mundo cristão, passam não apenas pela cruz, mas pela inteligência. Se o sucesso depende do cumprimento da vontade de Deus, então não há outro caminho a seguir, pois o próprio Deus é a nossa garantia; e nada ou ninguém poderá impedir o sucesso desse caminho.

Nós, infelizmente, somos uma geração dividida pelo ego, o desejo oculto pela fama; oculto, pois raramente o admitimos, o que faz com que o mover de Deus para alcançar os perdidos seja interrompido e acabe impedindo a edificação da “grande e poderosa” noiva de Cristo, a Igreja. Temos visto tentativas exteriores e judaizantes na edificação da Igreja. Tiramos Cristo do centro e nos desviamos pelos caminhos de religião, em busca da fama.

Se quisermos o sucesso de Deus, temos que nos lembrar de que Deus faz tudo pelo Espírito e pela Palavra para edificação da Igreja. Talvez com esses princípios em mente e trilhando o caminho da cruz possamos alcançar o sucesso na obra de Deus e receber a recompensa naquele dia.

Você está se tornando um cristão famoso ou um cristão que está trilhando o caminho do sucesso, pense nisso?

continua...

Naor Pedroza

5 comentários:

  1. olá amado pastor,fiquei pasmo como Deus usou o senhor na conferÊncia radicais 2009.estou aqui pois fui muito tocado pelo espírito santo quando o senhor profetizou sobre os chamados e eu era um deles...conto com tua força nessa nova jornada da minha vida.sei que não será fácil,mais sei que ser um homem usado como por exemplo do senhor e dos demais pastores será a mais gostosa experiência que Deus me proporcionará!fique com a paz do senhor amado irmão.

    ResponderExcluir
  2. Pastor me desculpe mas ate hoje não consegui achar a comunidade dos escolhidos lembra da conferencia, poise ninguem que tenho contato sabe me falar por favor pode me ajudar, estou procurando por (radicais livres 2009 os escolhidos) se estiver errado qual o nome certo. desde já fico grato com a sua compreenção. abraço felicidades

    ResponderExcluir
  3. Pastor Naor, quero falar que o senhor é meu referencial, como homem de Deus que é... Sonho com o dia em que darei uma palavra igual a sua. Abraço!! Deus te abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  4. Pastor é ótimo o seu post,realmente somos pessoas muito voltadas pra fama, por causa do nosso ego, realmente absorvi algo pra minha vida espiritual da sua postagem que Deus o abençoe...rsrsr

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...