terça-feira, 17 de maio de 2011

O primeiro casamento

Você sabia que a primeira vez que Deus falou sobre casamento na Bíblia foi na criação do homem e da mulher em Gênesis?


Em Genesis 2:18 o Senhor disse que não era bom que o homem vivesse sozinho e por isso Ele faria pra ele alguém que o ajudasse como se fosse a sua metade. E, então, criou para Adao a sua mulher.


Esta é a primeira menção de um casamento na Bíblia. Em linhas gerais, é importante analisarmos este casamento porque ele vai servir como padrão para que possamos avaliar outros casamentos no decorrer da Biblia e também o nosso; isto é o que chamamos Lei da Primeira Menção. Mas, em primeiro lugar, precisamos entender que tudo começa em Deus; para que nossa vide dê certo, deve começar em Deus. Ele instituiu, Ele começou, criou o homem com essa necessidade. Na bíblia na Linguagem de Hoje, o final deste verso diz que Deus iria fazer nossa metade. Precisamos crer que Deus tem uma pessoa para cada um de nós e Ele não muda. Cada um de nossos dias foi escrito no Céu.

Veremos amanha um dos princípios que podemos encontrar no casamento entre Adao e Eva.


“Depois o SENHOR disse: Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade. (Genesis 2:18 - NTLH)

Um comentário:

  1. valeu Ps.Naor pelas palavras sobre casamento,pois eu ainda tenho muitas duvidas concernentes ao casamento,pois acho que nessa idade nos jovens estamos ainda em construcao da nossa estrutura fisica,espiritual e profissional,nao sei se me entende,continue postando ai no seu blog os estudos,tem me ajudado,abraço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...