quarta-feira, 20 de maio de 2009

A fama dos homens e o sucesso de Deus (Final)


Disposição para sofrer o dano (1Co 6.7)

Existem dois princípios, o da cruz e o da razão, mas somente a cruz conduz à vitória. Se quisermos ter razão, já descemos da cruz, mas se tomamos a cruz, já não importa quem está certo. A derrota de muitos casais é a razão. Quando carregamos a cruz o diabo é derrotado.

Não agradar a nós mesmos (Rm 15.1)

Precisamos agradar os nossos irmãos, mesmo que isso implique nossa insatisfação. A pergunta chave não é se algo é certo ou errado, obrigado ou não, mas se é a vontade de Deus. Devemos trilhar o caminho do sucesso. Não é um caminho fácil, nem agradável, mas a vitória no final é certa.

Considerar o outro superior a si mesmo (Fp 2.3)

Considerar-se inferior ao outro vai contra a teologia moderna da auto-estima. Todavia, essa é a forma de se edificar a igreja. Mais uma vez: a cruz é sofrer o dano e não agradar a nós mesmos, mas considerar o outro superior. Para cada situação diante de nós há dois caminhos, o largo e o estreito. A cruz é o caminho estreito, tome-a e tenha o sucesso completo.

Façamos a oração do sucesso:

Livra-me, Jesus, do desejo de ser estimado, do desejo de ser amado, do desejo de ser exaltado, do desejo de ser honrado, do desejo de ser preferido aos outros, do desejo de ser consultado. Livra-me do medo de ser desprezado, do medo de ser repreendido, do medo de ser esquecido, do medo de ser ridicularizado, do medo de ser prejudicado. Dá-me o desejo de que, na opinião do mundo, outros possam crescer e eu diminuir; que outros possam tornar-se mais santos que eu, contanto que eu me torne tão santo quanto devo ser.

Chegamos no fim deste artigo, espero que você(radical)tenha sido abençoado!
Qualquer dúvida me mande um email: naorpedroza@terra.com.br

Naor Pedroza

7 comentários:

  1. Ola Sou representante do Site Celula: Guerreiros da Luz e pedimos a sua parceria para ajudar na publicação do nosso site adicionando um banner ou um link do nosso site entre em contato com agente e nos tambem adicionaremos sua publicação...www.guerreirosdaluz.net

    ResponderExcluir
  2. Pastor, esse blog é uma benção. Irei compartilhar essa mensagem no meu discipulado. Obrigada por tudo, Larissa Vasco.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Passei só pra deixar o link de um post que fiz..'vale a pena' ler.

    http://seatuavozouvir.blogspot.com/2009/05/contemplando-gloria-de-deus.html

    ResponderExcluir
  5. Pastor Naor que benção essas mensagens sobre "o sucesso de Deus e a fama dos homens"...é algo que não gostamos de ouvir porque contraria o nosso ego, mas aprendemos que assim como Jesus, devemos esvaziar-nos de nós mesmos e dizer como o apóstolo Paulo:
    "Gálatas 2 - 19 Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim".

    ResponderExcluir
  6. QUE PALAVRAS EDIFICANTES, AGRADEÇO A DEUS POR TUDO, PASTOR VC E UM REFERENCIAL DA BENÇAO DE DEUS NA MINHA VIDA E NA VIDA DE MUITAS OUTRAS PESSOAS EU CREIO.
    QUE AS BENÇAO DO SENHOR SEJAM DERRAMADA, QUE AS NOSSAS FORÇAS SE RENOVAM A CADA AMANHECER.A GRAÇA E A PAZ DO SENHOR JESUS, UM FORTE ABRAÇO IRMAO.

    ResponderExcluir
  7. pr.max & prªnazaré a conferência do Marajó foi maravilhosa.obrigado por seus ensinamentos estamos orando e jejuando pelo seu ministério que DEUS te abençoe.amém

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...